Hoje eu vou abordar 3 pontos importante que você pode avaliar para saber se você precisa contratar um editor para fazer a edição dos seus vídeos.
Os três pontos são:
1. Tempo
2. Dinheiro
3. Tipo de vídeo
1. TEMPO
Aqui é importante avaliar o quanto de tempo você disponível para o seu vídeo. Você vai ter que pensar em temas, fazer roteiros, gravar e editar. Você tem tempo para fazer tudo isso?
Vale a pena pensar que para editar você vai ter que:
1. Aprender a editar
2. Editar de fato
São dois momentos que demandam tempo. Você tem esse tempo disponível?
2. DINHEIRO
Ter grana para investir é geralmente o maior impeditivo para você contratar um editor. Mas edição é um trabalho como qualquer outro e deve ser remunerado.
O que você pode fazer caso não tenha verba é tentar procurar um profissional que tope uma parceria ou permuta. Eu não acho a melhor opção, mas quem sou eu para julgar. A depender da proposta pode ser algo interessante para o profissional. Mas da mesma forma que você pode oferecer, saiba que existem boas chances de a pessoa não aceitar.
3. TIPO DE VÍDEO
A edição eleva o nível do seu vídeo dando uma carinha profissional para ele. Entretanto, existem edições mais básicas, como cortes simples e inserções básicas de textos, que podem ser feitas por qualquer pessoa que saiba mexer em um programa básico. Não necessariamente a pessoa precisa de um editor, mas aqui a gente recai no tópico 01. Você tem tempo para aprender?
Vale aqui avaliar o tipo de vídeo que você quer produzir: algo mais elaborado ou algo mais simples?
Para uma edição mais elaborada eu realmente recomendo que procure um editor de vídeos.
Agora basta você fazer a sua análise pessoal para entender se ter um editor de vídeos é para você ou não.
Comentarios